terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A Mentira do homossexualismo de Alexandre, o Grande

Diferente do que se afirma Alexandre, o Grande não era homossexual. Para provar o que afirmo citarei aqui a sua biografia escrita pelo flisofo e historiador grego Plutarco que viveu no época do Império Romano:

Sua temperança nos prazeres fez-se notar desde os primeiros tempos de mocidade. Impetuoso e ardente em tudo o mais, era pouco sensível à volúpia, à qual só se entrega¬va com moderação. O amor à glória, ao contrário, já se revelava nele, com uma força e uma elevação de sentimentos bastantes superiores à sua idade. Não amava, porém, uma glória qualquer, nem adquirida indiferentemente em qualquer parte, como Filipe, que ambicionava, com uma vaidade de sofista, a fama de homem eloquente e que mandava gravar em suas moedas as vitórias ganhas por seus carros nos jogos olímpicos. Indagado pêlos amigos se disputaria nos jogos olímpicos o prémio da corrida, pois tinha grande agilidade, Alexandre respondeu: "Eu concorreria, se encontrasse reis como antagonistas." (Plutarco, Alexandre - o Grande, ediouro, pág. 16-17)

Mas Alexandre, julgando com razão ser mais digno para um rei vencer-se a si mesmo do que triunfar sobre os inimigos, não tocou nas prisioneiras. Nem conheceu, antes do seu casamento, outra mulher a não ser Barsina. Enviuvada pela morte de Cenon, Barsina fora presa perto de Damasco. Sendo ela instruída na literatura grega, de costumes amáveis e de nascimento ilustre, pois seu pai era Artabazo, nascido da filha de um rei, Alexandre afeiçoou-se-lhe. Segundo Aristóbulo, foi Parmenion que lhe sugeriu que não ficasse indiferente a uma mulher tão formosa, e de espírito mais perfeito ainda que a própria formosura. Mas, quando viu as outras cativas, todas de um talhe e de uma beleza singulares, disse, gracejando, que as mulheres da Pérsia eram o tormento dos olhos. Às atrações de seu aspecto, ele opunha a beleza de sua própria continência e de sua própria moderação, e passava ao lado delas como perante belas estátuas inanimadas. (Plutarco, Alexandre- o Grande, ediouro, pág. 57)

Filoxeno, comandante das províncias marítimas, escreveu-lhe, um dia, que certo Teodoro de Tarento, seu vizinho, possuía dois meninos para vender, ambos de uma grande beleza; e Filoxeno perguntava ao rei se queria comprá-los. Alexandre, indignado com a proposta, exclamou várias vezes, perante seus amigos: "Que ação vergonhosa já me viu praticar, Filoxeno, para me propor semelhantes infâmias?" E dirigiu a Filoxeno, em resposta, as mais vivas censuras, ordenando-lhe que se libertasse da presença desse Teodoro e de sua mercadoria. Com igual severidade, repreendeu Hagnon, que lhe escreveu que queria comprar Crobilo de Corinto, jovem de maravilhosa beleza, para lhe presentear. (Plutarco, Alexandre- O Grande, ediouro, pag. 57-58)

Informando de que Damon e Timóteo, os dois macedônios que serviam às ordens de Parmenion, violaram as esposas de alguns soldados mercenários, escreveu a Parmenion ordenando que, se os dois soldados fos¬sem mesmo culpados de tal crime, mandasse executá-los como animais ferozes nascidos para se tornarem flagelos dos homens. E, nessa carta, dizia ele, de si próprio, o seguinte: "Quanto a mim, não poderei ser censurado de ter visitado ou pensado em visitar a mulher de Dario; pois nem mesmo permiti que se falasse da sua beleza na minha presença." Era sobretudo em duas coisas que ele se reconhecia mortal, no sono e no amor, porque considerava a lassidão e a volúpia como dois efeitos de uma só causa: a debilidade da nossa natureza. (Plutarco, Alexandre - O Grande, ediouro, pag. 58)

Quanto ao casamento com Roxana, só o amor foi seu móvel. Conheceu-a em um festim, em casa de Cortano, e apaixonou-se por sua beleza e seus encantos. Essa ligação pareceu bastante conveniente ao estado pre¬sente dos negócios: inspirou aos bárbaros muito maior confiança em Alexandre; passaram a estimá-lo, vendo coseguir tão rigorosa continência que só se aproximou da única mulher pela qual se apaixonara em virtude de legítimo casamento.Hefestion e Cratera eram os dois melhores amigos de Alexandre: o primeiro o apoiava em tudo, adotando as novas maneiras por ele introduzidas; o outro, porém, continuava apegado aos costumes de seu país. Alexandre servia-se de Hefestion para fazer conhecer suas vontades aos irbaros, e de Cratera para tratar com os gregos e os macedônios. Em suma, tinha mais amizade ao primeiro e Smais estima ao segundo, convencido - como freqüentemente dizia estar - de que Hefestion amava Alexandre, já Cratera amava o rei. Hefestion e Cratera estavam animados um contra o outro por um ciúme secreto, que às vezes degenerava em alterações violentas. Um dia, na índia, chegaram a desembainhar as espadas, e os amigos respectivos já estavam prontos a sustentá-los; mas Alexandre acudiu, censurando publicamente Hefestion, chamando-o de imprudente e desajuizado, e dizendo que ele não compreendia que nada seria se não houvesse Alexandre. Fez também censuras amargas a Cratera, mas em particular. Em seguida, depois de os reconciliar, jurou na presença deles, por Júpiter Amon e pêlos outros deuses, que, apesar de serem ambos os homens que ele mais estimava, se chegasse a saber de alguma nova contenda entre eles, mataria a ambos, ou pelo menos mataria o que tivesse iniciado a contenda. Afirma-se que, depois dessa ameaça, eles nada mais disseram nem fizeram um contra o outro nem por brincadeira. (Plutarco, Alexandre - O Grande, ediouro, pag. 111-112)

40 comentários:

cleycruz disse...

Concordo plenamente com o texto, pois Alexandre nunca foi homossexual.
Acontece que alguns infelizes homossexuais no OBJETIVO DE JUSTIFICAREM A PRÁTICA PECAMINOSA, atribuem à grandes nomes da história o comportamento desprezível abominado pelo Eterno.

Não sou contra os homossexuais e sim contra a maldita prática.

Marcio disse...

Muitooooo bom amigo,é assim que se fala de história!Com fatos não imaginação inutil para fazer o publico "aceitar" o homossexualismo,O rei alexandre era um grande homem não um viado!

Cláudio disse...

História pecaminosa???? Vocês Cristãos fanáticos não conseguem viver a vida e nem enfrentar qualquer problema sem se agarrar em Jesus, que vamos combinar, não recussitou bosta nenhuma!

goth art disse...

PORRA..NA ANTIGUIDADE NÃO EXISTIA ESSE CONSEITO ALEXANDRE ÉRA GAY SIM MAIS NÃO GAY COMO VISTO HJ TINHA HOMOSSEXUALIDADE EM SUA ESSÊNCIA BABACAS NÃO EXISTIA ESSE CONCEITO ELE TINHA RELAÇÕES COM HOMENS MAIS NÃO ERA GAY POR QUE NÃO TINHA ESSA CLASSIFICAÇÃO ELE TEVE FILHOS E TUDO MAIS PARA MOSTRAR COMO ANTIGAMENTE ERA NORMAL TER RELAÇÕES COM HOMENS NÃO TINHA JEITO DE GAY POIS SERIA VISTO COM UM CASTRADO COMO ESCRAVOS E CANTORES ERAM PARA MANTER A VOS FINA ESTUDA UM POUCO E DAI VC FAZ DISCURCINHO HOMOFÓBICO POR FALTA DE GAY NO PODER O FRED MERCURY E MUITO MAIS OUTRAS PESSOAS IMPORTANTES ERA GAY E TEM MUITO MAIS GOVERNANTES DA ANTIGUIDADE QUE ERAM GAYS COMO ALEXANDRE

Unknown disse...

O comentário desse goth art é um simbolo da ignorancia que assola nosso país, e, não me reprimo em dizer, o mundo. Pessoas recitando o velho jargão "vá estudar" no meio de um embaralhado de erros gramaticais e contradições!

Certamente esse nunca leu um livro por completo, e só conhece Alexandre pelo filme ou pelo que o professorzinho de historia do E.M lhe contou.

Chega a ser engraçado. kkkk

Unknown disse...

Perfeito seu texto! Alexandre Magno, Heféstio e Cratera eram discípulos do grande Aristóteles, e tinham maior controle emocional dos que os homens daquela época, e inclusive desta época por assim dizer, já que mesmo hoje a maioria dos homens da atual civilização não teriam a nobreza que teve Alexandre naqueles tempos de barbárie.

marcio moreira disse...

Acho uma grande babaquice,tanto usar nomes históricos pra fortalecer a ideologia homossexual,quanto a preocupação de falsos moralistas e religiosos de se preocuparem com o rabo dos outros.se o cara era viado ou não,se o sujeito dá o que lhe pertence ou não ,desde que não ofenda ou prejudique,seja de modo for ao outro,ninguém tem nada a ver com isso.Em mundo onde a intolerância mata,muitas vezes em nome desses preconceitos imbecis...vão pras p...que os pariu...........................

Rodrigo disse...

Se querem falar de grandes homens q foram homossexuais, falem de fred mercury ou renato russo e não apelem para calunias.

Tamara disse...

fred mercury e renato russo 2 viados cantores. nada mais. so falta querer dar o nobel da paz pro jean willys. faca me o favor viadada, nao viajem na maionese!

Tamara disse...

fred mercury e renato russo 2 viados cantores. nada mais. so falta querer dar o nobel da paz pro jean willys. faca me o favor viadada, nao viajem na maionese!

Unknown disse...

Gente ou melhor, cristaos demagogos.... Fazer uma boa lida ou estudar um pouco a historia seria otimo antes de vim aqui fazer esses comentarios ridiculos... Ja digo de inicio que a mentira comeca pelo titulo... Titulo esse que pelo modo escrito contradiz que é fato, verdade...,é isso e pronto... kkkkk como se o escritor dessa merda de texto presenciou este fato...
Entao.. indo para a conclusao.... Desde os faraos, piramides do egito, pra quem nao tem conhecimento, lembrar (pois lendo os comentarios percebi q esse povo e ignorante) a homossexualidade era NORMAL, entao passando pela Grecia á Roma antiga... esse fato(ato) tambem era perceptivel. Pois acreditavam a maioria desses povos em que ter relacao com outro homem era uma coisa incentivada para um maior aproveitamento na batalha, se voce lutar ao lado de um amigo e uma coisa, mas se voce lutar ao lado do amor da sua vida é bem melhor!! (Nao estou inventando, ha escrituras que provam essas palavras) .. A mulher fazia em si a parte da procriacao (nao estou insinuando que todos eram homossexuais e so usavam a mulher para procriar...) Mas de resumo era isso que era imposto... Ou melhor, era isso que era NORMAL !!! So em alguns seculos que comecaram esse preconceito em massa, mas fazer oq? Se a cada decada em vez de o povo se densenvolver , acabam voltando para a especie homo Sapiens ( acho que estou errado, pq ate naquele tempo o homossexualismo ja predominava) ..... Estudem por favor para o bem da humanidade😱😱😱 E cristaos.. Parem de destorcer a historia.... Pegue a blibia e leen mas nao interpretem do jeito que bem querem , que alias a blibia ja foi modificada varias e varias vezes... O fato original quase ninguem sabe... Obrigado por ler... abracos

lkf1000 disse...

Ui...nossa Sra! Qtos erros gramaticais... Nao consigo.Caramba!!! Pf! Seguem as correçoes: "Antes de VIREM aqui", "Parem de DISTORCER", "PEGUEM A BÍBLIA E LEIAM" , "Nao interpretem do jeito que bem QUISEREM". Ufa! Como pode escrever tão mal?

Waldinea disse...

Imaginem um reino com 20, 30, 40 herdeiros!!!
Alguns reis preocupavam-se apenas em deixar herdeiros, e, as vezes evitar matanças entre irmãos, pelo poder ao trono.
O método anti-conceptivo da época, era se manter casto, ou o ato homossexual.
Homem com homem ou mulher com mulher, era somente um método anti-conceptivo.
A não ser que já existisse camisinha naquela época.
Hoje sim é simplesmente viadagem ou sapatagem.
Melhor o homem dando pra quem ele quer, do que batendo ou judiando da mulher que ele não quer.

Flávia Monteiro disse...

Em todas época existe um ser agindo contra os princípios de Deus.

Não entraram no reino de Deus os afeminados.
Esta escrito na Bíblia evangélica e bíblia católica.

Aff, cerro é certo, errado é errado.

Unknown disse...

Aí meu Deus!!!!!! O retardado!!!! Voltar para o homo sapiens???? Todos somos homo sapiens!!!!! Sua mula!!!!

Unknown disse...

Aí meu Deus!!!!!! O retardado!!!! Voltar para o homo sapiens???? Todos somos homo sapiens!!!!! Sua mula!!!!

Unknown disse...

Somos homo sapiens sapiens

Unknown disse...

Putz,quem é você que não sabe nem escrever ressuscitou? Para seu conhecimento, Deus não fez fantoches, temos livre arbítrio, e agradecemos mais do que pedimos. Um dia verás, e por ventura em um momento de desespero certamente clamou pelo nome de Jesus. Que Deus tenha piedade da sua alma.

Unknown disse...

Putz,quem é você que não sabe nem escrever ressuscitou? Para seu conhecimento, Deus não fez fantoches, temos livre arbítrio, e agradecemos mais do que pedimos. Um dia verás, e por ventura em um momento de desespero certamente clamou pelo nome de Jesus. Que Deus tenha piedade da sua alma.

Unknown disse...

o único argumento dos hipócritas "Cristãos-neonazistas" para ofender que relata fatos verdadeiro contestando esse dogma que os mantem na ignorância e matam muitos homossexuais até hoje é faralr que escrevem errado o português, para onde caminha a humanidade???






Racional disse...

Srs (as).

Não estávamos lá para saber a real verdade, lembrando que quem escreve tem a opção de escrever como lê convêm.

Hoje infelizmente a sexualidade está distorcida, crianças sendo induzidas de que isso ou aquilo é certo ou errado.

Não vamos falar de DEUS, mas se a homossexualidade fosse algo normal, homens teriam o mesmo dom que as mulheres (engravidar)

Lendo todos os posts cheguei a uma conclusão, que tem boca fala o que quer.

Passar bem.

Davila disse...

Rapaz o fato de vc nao acreditar em jesus NUNCA vai mudar a realidade de q ele e o nosso senhor. Ok entao fica na sua

Davila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Marcio disse...
Muitooooo bom amigo,é assim que se fala de história!Com fatos não imaginação inutil para fazer o publico "aceitar" o homossexualismo,O rei alexandre era um grande homem não um viado!"

Típico comentário de ser vivente completamente ignorante!
Em primeiro lugar: "Viado" é termo pejorativo!
E em segundo lugar: Ser gay ou ser hétero não interfere em nada no caráter da pessoa! Pra "Ser um grande homem" pouco importa a sua condição sexual!

Unknown disse...

"Flávia Monteiro disse...
Em todas época existe um ser agindo contra os princípios de Deus.

Não entraram no reino de Deus os afeminados.
Esta escrito na Bíblia evangélica e bíblia católica.

Aff, cerro é certo, errado é errado."

Pra vc ver como existem VÁRIAS VERSÕES DA BÍBLIA. Nunca saberemos qual é a tradução correta.
Quanta ignorância! E o que seria efeminado segundo a bíblia?! Um homem com traços delicados, de baixa estatura, sem músculos, com poucos pelos, voz suave, quadris largos, nádegas avantajadas?! Saiba que nem todo gay tem traços femininos! Enquanto a muitos héteros que são muito femininos! Alguns homens simplesmente desenvolvem traços delicados não é uma escolha e não tem a ver com sexualidade.
Na lista de Paulo no N. T está escrito tbm que: Sodomitas não herdarão ao Reino dos Céus ... Saiba que nem todo gay faz sexo anal! Enquanto muitos casais héteros fazem! Inclusive muitos hipócritas ficam com esse papinho na internet de que "sexo gay não é natural", mas depois ficam pedindo anal pra namorada.

Aliás, "homossexualismo" é termo pejorativo se diz homossexualidade! Efeminado tbm é pejorativo se diz afeminado!

Realmente "certo é certo, errado é errado." O CERTO É AMAR E RESPEITAR AO PRÓXIMO! O ERRADO É QUERER USAR A BÍBLIA COMO DESCULPINHA PARA O PRECONCEITO !

Unknown disse...

Nos tempos de Alexandre eles tratavam a homossexualidade como algo natural! Eles tinham uma crença que quando dois homens se relacionavam eles se tornavam mais fortes. Enquanto as mulheres serviam apenas para procriação. Eles tratavam isso como NORMAL tanto é que as nomenclaturas "gay/homossexual" nem sequer existia.

Unknown disse...

Esse post é de 2008 e é vergonhoso ver que em pleno 2018 ainda tem pessoas tão ignorantes

Unknown disse...

Coerente!

Nil disse...

Muitas vezes adulteram a história para justificar certos grupos na sociedade. Sendo que Plutarco devia conhecer muito mais histórias sobre Alexandre do que os pesquisadores atuais, até porque muito se perdeu.

Lucas Colombo disse...

Tentando encontrar aqui, a "prova", nesse texto que Alexandre não teve relações sexuais com homens.
Bom, eu não vi prova nenhuma, mas suponho que o dono desse post quis alegar que Alexandre era um homem muito íntegro (como parece mostrar nesse post), assim ele não se "relacionaria com um homem", bom, eu não sei o que tem a ver... Mas se você está se referindo que Plutarco não registrou relações homossexuais, só digo que ele pode ter se esquecido de algumas coisas, é por isso que serve os historiadores modernos, para descobrir sobre novas coisas e preencher lacunas.

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

🙄🤔era ou num era🤣😂😅

Unknown disse...

Provem que existe um Deus. Provem q Cristo é algo além de um ser humano? Provem.

Unknown disse...

Não é uma questão de provar, é uma questão de escolher acreditar ou não. Você fez sua escolha em não acreditar e outras optaram por acreditar. Simples assim...

Victor disse...

Fanática.

Unknown disse...

Acredito que Alexandre não era homosexual, nem que foi por doenca que morreu,a teoria do envenenamento acho a mais plausível. A homossexualidade foi fabricada por Hollywood.

Unknown disse...

Diodoro Sículo historiador grego do século I a.c. portanto mais próximo da épica de Alexandre e as fontes foi taxativo: ALEXANDRE APESAR DE TER CASADO COM MULHERES SE RELACIONAVA COM HOMENS E TINHA UM AMANTE CHAMADO HEFÉSTION. HEFÉSTION QUANDO MORREU ALEXANDRE CAIU EM UMA PROFUNDA DEPRESSÃO. Portanto Alexandre era bissexual.

Sougaysoulésbicasoutrans... disse...

Um blog de cunho homofóbico. Kkkkkk
Sou homem, e agora amo outro homem. Estou bem feliz. Vcs ficam feliz por isso? Se sim ou não, o que importa é que eu estou feliz. Gente mal amada, triste, cheia de ódio sempre vai ficar querendo destruir vidas alheias... que esse deus tome conta desse ódio que vcs carregam no peito.

Unknown disse...

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". JESUS DISSE:"Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por mim". O amor moderno não pode ser comparado com o amor de Jesus Cristo esse seu argumento de associar a homossexualidade como os princípios cristãos e o amor de Cristo é completamente sem senso.